Cabo Frio: Homem acusado de atacar grávida é julgado dois anos após crime brutal
O Tribunal do Júri de Cabo Frio inicia nesta terça-feira (29), às 13h, o julgamento do homem acusado de esfaquear a ex-enteada grávida de nove meses. O crime, que.
O Tribunal do Júri de Cabo Frio inicia nesta terça-feira (29), às 13h, o julgamento do homem acusado de esfaquear a ex-enteada grávida de nove meses. O crime, que chocou a cidade, ocorreu no dia 7 de abril de 2023, no bairro Jardim Esperança.
A vítima, Larissa Dantas, de 20 anos à época, sobreviveu ao ataque, mas perdeu sua filha, Manu, ainda no ventre. De acordo com o registro da Polícia Militar, o acusado teria procurado Larissa em sua residência para pedir dinheiro. Diante da negativa, desferiu diversos golpes de faca, atingindo costas, pescoço, braços e pernas da jovem. Um dos ferimentos rompeu o cordão umbilical e perfurou o pulmão do bebê, que não resistiu.
Mesmo gravemente ferida, Larissa conseguiu correr para a rua e pedir ajuda. A frente da casa ficou marcada por manchas de sangue. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Central de Emergência (HCE) de Cabo Frio, onde passou por cirurgia de emergência e recebeu alta após uma semana.
O ataque deixou sequelas permanentes: Larissa perdeu os movimentos do polegar da mão direita, em razão do corte de um tendão atingido pelas facadas.
O réu foi preso em flagrante logo após o crime e irá responder por tentativa de homicídio qualificado. A pena prevista para este tipo de crime varia entre 12 e 30 anos de prisão. Familiares e amigos de Larissa acompanham o julgamento e pedem justiça em nome da jovem e da filha Manu, que não sobreviveu ao atentado.










